Devido à mudança, o serviço ao público ocorre até as 18 horas de hoje.
Tubarão
O Complexo da Polícia Civil de Tubarão, na rua Altamiro Guimarães, no Centro, receberá até amanhã a 5ª Ciretran. Devido à mudança, que iniciou na última segunda-feira, o atendimento ocorre até as 18 horas de hoje.
“O complexo é uma estrutura enorme e inovadora. A mudança da 5ª Ciretran só não será mais complexa porque temos a Central de Plantão Policial (CPP), embora a Ciretran seja o departamento que traz o maior fluxo de pessoas. Por isso atendemos até quinta-feira às 18 horas, no atual endereço, e vamos trabalhar aqui no complexo para voltar com atendimento, na rua Altamiro Guimarães, na segunda-feira, a partir das 9 horas”, explica a delegada regional Vivian Garcia Selig.
Segundo a delegada, são mais de oito mil pessoas por mês atendidas. “A Ciretran de Tubarão tem uma movimentação de sete a dez mil pessoas por mês. Temos uma frota bastante grande, e os serviços prestados aqui no complexo englobam a Ciretran, documentos de veículos, CNH, tem o serviço de impostação de penalidade, setor de multas, são uma série de serviços, por isso essa movimentação alta de pessoas”, calcula.
No complexo, já estão em funcionamento a Delegacia Regional, a Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais e a Divisão de Investigação Criminal (DIC). Na próxima semana, começa a mudança da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami). “Acredito que até o fim de setembro, com a mudança da CPP, estejamos com todos os departamentos no Complexo”, projeta a delegada.
O atendimento de carteira de identidade, vinculado ao Instituto Geral de Perícia (IGP), continua até a próxima semana em frente ao Angeloni. A mudança do departamento será após a transferência da Dpcami.