A previsão é que até sexta-feira, a obra da travessia na comunidade de Ponte Baixa, em São Ludgero, seja concluída.
São Ludgero
A previsão é que os trabalhos de concretagem das cabeceiras que dá acesso à travessia na comunidade de Ponte Baixa, em São Ludgero, iniciados no último dia 21, sejam concluídos até sexta-feira.
A preparação do terreno com ferragem da cabeceira na margem direita já foi finalizada e a concretagem será realizada hoje. Se o tempo continuar colaborando, nesta semana os trabalhos se concentram no preparo da base da cabeceira localizada na margem esquerda do rio, para que sexta-feira seja realizada a concretagem.
O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo da prefeitura, Afonso Boeing, lembra que após este processo será preciso mais 30 dias para secagem, este prazo é conhecido como tempo de cura. “Os trabalhos seguem em bom ritmo para que o local seja liberado para o fluxo de veículos até o dia 30 de setembro”, planeja o secretário.
Ao todo, serão 120 metros de cabeceiras concretadas com investimento próprio, dos contribuintes municipais. “A comunidade receberá duas obras importantes: a concretagem das cabeceiras da Ponte Baixa e a construção de uma nova ponte pênsil”, detalha o vice-prefeito Ibaneis Lembeck. No caso da pênsil, que está em fase de construção, a obra aguarda a finalização do tempo de secagem (cura) dos pilares para que as próximas etapas sejam executadas pela empresa vencedora do processo licitatório.
Foto: Prefeitura de São Ludgero/Divulgação/Notisul

