
Laguna
Segunda colocada na licitação para a construção de 147 casas populares no loteamento Lurdinha Schiefler, no bairro Mato Alto, em Laguna, a empresa Magapavi assumiu os trabalhos há duas semanas. O contrato com a empresa anterior foi rescindido porque a construtora não conseguiu cumprir o cronograma.
Do total de residências, 107 haviam sido erguidas. No restante (40), as obras começaram na semana passada. Quatro já estão finalizadas. Simultaneamente, outra equipe iniciou o reboco nas partes interna e externa das outras casas.
O prazo para levantar as habitações que faltam é de 60 dias. “Depois, começam os acabamentos. Serão equipes específicas para pintura, colocação de portas, janelas e azulejos”, detalha o secretário de planejamento urbano e habitação da prefeitura, Jefferson Crippa.
Em breve, uma reunião com técnicos da Caixa Econômica Federal, prefeitura e comissão de moradores será realizada para estudar a possibilidade de entregar o conjunto habitacional por quadras. A previsão de entrega de todas as casas é em fevereiro do próximo ano.
As obras são executadas por meio de uma parceria entre a prefeitura de Laguna, que doou o terreno e é responsável pela construção e organização do empreendimento, com o governo federal, que repassou a verba.
O conjunto habitacional beneficiará moradores de baixa renda, selecionados pela equipe da secretaria de planejamento e habitação.