Início Geral Contos infantis serão lançados pela Acatul

Contos infantis serão lançados pela Acatul

A obra será lançada pela Academia Tubaronense de Letras (Acatul) no Centro Municipal de Cultura - Museu Willy Zumblick, amanhã
A obra será lançada pela Academia Tubaronense de Letras (Acatul) no Centro Municipal de Cultura - Museu Willy Zumblick, amanhã

Tubarão

Os contos “Folcloruxa e os rochedos misteriosos” e “Um sapo dorminhoco, uma fada, um reino e um semeador de estrelas” uniram-se em um livro cheio de fantasias voltado para os pequenos. A obra será lançada pela Academia Tubaronense de Letras (Acatul) no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, amanhã.

“Folcloruxa e os rochedos misteriosos” se passa em um universo ficcional criado pela escritora tubaronense Miryan Maier Nunes. “Um sapo dorminhoco, uma fada, um reino e um semeador de estrelas” traz para a contemporaneidade um elenco de personagens típicos dos antigos contos de fadas medievais. Nesta narrativa, a escritora Maria Felomena Souza Espíndola, a Mariazinha, vai quebrar, sutilmente, estereótipos seculares. A fada não é jovem, nem bela; o sapo não quer virar príncipe; a princesa não fica órfã da mãe, como é recorrente nos contos tradicionais. 

Além de histórias recheadas de muita magia e fantasia, o livro ainda guarda uma surpresa. Para conter as duas narrativas de forma criativa, as escritoras criaram uma forma diferente para que a leitura se torne ainda mais divertida. 

“Quando virado de ponta cabeça um dos contos pode ser lido. Esta foi uma forma de unir duas histórias parecidas por tratarem de uma fada e uma bruxa, dois clássicos dos contos de fada”, explica Miryan.

O projeto de lançamento do livro recebe o apoio da Tractebel Energia e da Fundação de Cultura e Esporte.

Sair da versão mobile