Tempo de leitura: 2 minutos
Após o contrato emergencial para a coleta de lixo, agora foi a vez da iluminação pública entrar na lista de prioridades da Prefeitura de Tubarão. O município precisou contratar emergencialmente uma nova empresa para realizar os serviços de manutenção corretiva e preventiva na rede de iluminação pública.
A medida foi necessária depois que a empresa anterior solicitou a rescisão do contrato, deixando o município sem cobertura regular para o serviço.
A vencedora do novo processo emergencial é a WT Tecnologia, Gestão e Energia, empresa com sede em São Paulo, que já está em deslocamento para Tubarão. O contrato foi assinado na segunda-feira (4) pelo prefeito interino Denis Matiola.
Serviços e escopo do contrato
De acordo com a prefeitura, o trabalho da nova empresa inclui a substituição de luminárias, lâmpadas, reatores, relés, braços, cabos e demais componentes essenciais ao pleno funcionamento do sistema de iluminação pública, conforme especificações e exigências contratuais.
A WT Tecnologia será responsável tanto por ações corretivas — reparos de pontos apagados ou com falhas — quanto por manutenções preventivas, garantindo o bom desempenho da rede em toda a cidade.
Equipes operacionais
Segundo informações do município, a empresa disponibilizará duas equipes completas, cada uma composta por um eletricista e um ajudante, com veículos apropriados (como caminhões ou utilitários equipados com cesto aéreo).
As equipes contarão ainda com ferramentas especializadas, equipamentos de segurança e insumos necessários à execução dos serviços.
O objetivo, reforça a prefeitura, é restabelecer rapidamente a regularidade do serviço, assegurando a segurança e o bem-estar da população nas vias públicas da Cidade Azul.
