Início Geral Convênio da Companhia Docas encerra no fim do próximo mês

Convênio da Companhia Docas encerra no fim do próximo mês

Laguna

No próximo mês encerra o convênio da Companhia Docas de São Paulo com o governo federal para administrar o terminal pesqueiro de Laguna. Preocupados com o futuro do local, representantes do porto e sindicatos se reuniram com o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB), ontem. 
 
Segundo o chefe do poder executivo, a situação precisa de uma solução imediata. “O terminal pesqueiro da Cidade Juliana é emergencial. Precisamos de uma solução para o local. Uma delas é a estadualização, onde o governo do estado já se mostrou interessado em assumir o nosso terminal”, afirma.
 
Uma audiência com o governador será marcado para expor as dificuldades. Um encontro com a presidente Dilma Rousseff não foi descartado. Os órgãos presentes no evento deverão elaborar um ofício descrevendo a realidade atual do terminal pesqueiro. 
 
Por meio do decreto de lei de 1969, a exploração dos serviços do porto para a pesca industrial foi autorizada à Portobras, como porto pesqueiro público. 
Sair da versão mobile