Criciúma
Contratado há apenas uma semana para o cargo de executivo de futebol, Nei Pandolfo pede calma e equilíbrio para que o Criciúma saia da má fase. O Campeonato Catarinense já está na 6ª rodada e o Tigre possui uma campanha ruim: apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, o aproveitamento é de pouco mais de 22%, além de ser dono do pior ataque. Mesmo nesse momento de pressão, Pandolfo preza pela racionalidade para tirar o time dessa situação.
“O momento de pressão é imediato quando o resultado não existe, não tem como ser diferente. Temos que ter calma, equilíbrio, não adianta tomar decisões na emoção, para sermos assertivos nas contratações da comissão e dos atletas. Estamos trocando ideias, e quando voltarmos a vencer dentro de campo, fora de campo o clube tende a crescer em todos os aspectos”, destacou o executivo.
Até que o clube contrate um treinador, o comando técnico está nas mãos do interino Grizzo. O ex-jogador Argel Fucks foi um dos nomes cogitados, até ocorreu uma negociação, mas não houve acordo. Pandolfo disse que conversa com alguns técnicos, porém não vai revelar nomes para que a negociação não seja comprometida. O mesmo vale para atletas.
“O rendimento da equipe foi muito melhor do que nos jogos anteriores. Contra Brusque e Avaí tivemos o controle quase total, mas não conseguimos fazer o resultado. O grupo reagiu, pude observar melhor alguns atletas, identificar as carências que podemos buscar no mercado. Ao mesmo tempo, tenho conversado com treinadores que têm o perfil que queremos, com paciência, e que se encaixe nos nossos padrões financeiros”, revelou o dirigente.
O Criciúma tem a chance de reagir no Campeonato Catarinense no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Inter de Lages fora de casa. Porém, antes viaja ao ABC para enfrentar o São Caetano, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, às 19h30.

