Jaraguá do Sul
O Hercílio Luz terminou a primeira fase da Copa Santa Catarina do mesmo jeito que começou: com goleada. Mesmo jogando longe da torcida, o Leão do Sul não teve dificuldades para fazer 4 a 0 em cima do Blumenau.
Com o resultado, o Hercílio chegou aos 27 pontos e garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copinha. Com isso, o Leão irá decidir a semifinal, e caso avance, a final, no Estádio Anibal Torres Costa.
Como o técnico Edson Vieira já havia adiantado, o Hercílio Luz encarou o Blumenau time misto. E bastante ofensivo. O Leão entrou em campo com Tigre; Militão, Cassiano, Josué e Capone; Bruninho, Júnior Timbó, Levi e Juliano; Danilo e Lima.
E eles não precisaram de muito tempo para mostrar serviço. Logo aos 9 minutos, Danilo fez 1 a 0. Foi o terceiro gol do atacante em duas partidas.
No final do primeiro tempo, Juliano voltou a ser o jogador que a torcida espera. O meia-atacante, que cumpriu suspensão contra o Metropolitano, marcou o segundo do Leão aos 40 minutos.
Como no futebol de rua, dois vira e quatro acaba. No segundo tempo, aos 33 minutos, Júnior Timbó marcou o terceiro. E aos 42, Lima provou que está recuperado de lesão e fechou a goleada.
O resultado coroa uma campanha impecável do Hercílio Luz na primeira fase. Em 10 jogos, o time conquistou nove vitórias. Expressivos 90% de aproveitamento.
Além disso, o clube também é o dono do melhor ataque da competição, com 26 gols. Média de 2,6 por partida.