Tubarão
As semifinais da Copa Santa Catarina estão marcadas para começar no dia 4 de novembro. Mas para Atlético Tubarão e Marcílio Dias, o mata-mata começa neste sábado. As duas equipes fazem um confronto direto para definir o segundo classificado do grupo B da competição.
Com dois pontos a mais que o time de Itajaí, o Peixe joga por um empate para garantir a vaga. Já ao Marinheiro, só a vitória interessa. O jogo, válido pela 10ª e última rodada da primeira fase da Copinha será realizado às 15h30, no Domingos Silveira Gonzalez.
No Peixe, o clima é positivo após a vitória convincente em cima do Almirante Barroso, fora de casa, na quarta-feira.
“A gente está encarando como um grande jogo. A gente sabe disso. O Marcílio é uma equipe com tradição e esperamos que a gente consiga novamente repetir o que conseguimos fazer contra o Barroso. Esse jogo está aberto, porque também preciso do resultado. Não vamos ficar nos defendendo”, destacou o técnico China Balbino.
Para o jogo deste sábado, o Peixe não terá o meia Felipe Guedes, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Itajaí. Mesmo assim China garante que quem entrar em campo, dará o máximo.
“A partir de agora é mais decisão ainda. Jogo de muita concentração, muita estratégia. Esperamos transferir dentro do campo, a energia para que possamos sair classificados”, afirma o treinador.
Para encher o estádio, o clube realizou uma promoção de ingressos. E China conta com o apoio do torcedor.
“Espero uma casa cheia, porque a torcida do Marcílio vai vir. E espero que a nossa torcida possa vir, pois é um jogo de classificação. O torcedor quer ver um time aguerrido, vibrante, que se entregue ao máximo. É isso que todo torcedor apaixonado quer. E esperamos responder da maior maneira possível”, completa.
Adversário pronto
O Marcílio Dias chega a Tubarão pronto para estragar a festa do Peixe. Depois de conquistar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Catarinense, o Marinheiro busca voos ainda mais altos.
“A nossa expectativa é boa. A gente sabe que para nós, é o jogo do ano. Que nos dá uma condição de alcançar uma Copa do Brasil e projeta também o ano que vem. Eleva a nossa instituição a um nível nacional. Dá um ‘up’ na questão financeira. Criamos no nosso grupo uma expectativa boa”, revela o técnico Teco.
O time de Itajaí chega desfalcado de três peças importantes: Rogélio, Arthur Feitoza e Schwenck. Mesmo assim, Teco confia na classificação.
“Nós ganhamos corpo durante a competição. Os jogadores foram ganhando confiança. Vampos buscar o nosso objetivo que á a vitória e classificar para a semifinal da Copa Santa Catarina”, destaca.