Tubarão
A semana terá clima de decisão para o Hercílio Luz. Na quinta-feira, a equipe treinada por Edson Vieira joga com o Joinville a partir das 20h15, no Estádio Anibal Torres Costa. O confronto vale a liderança do grupo A, já que o Leão do Sul está em primeiro, com nove pontos, apenas um a frente do adversário, que tem oito.
Após a derrota para o Figueirense, no domingo, o elenco hercilista ganhou folga ontem. Eles se reapresentam hoje para o início da preparação do jogo de quinta-feira.
Para o treinador do Leão do Sul, o JEC é o principal rival da equipe na luta pela classificação às semifinais.
“Eu acho que é um adversário que vai brigar para classificar. Eu acredito que o Figueirense não classifica. Mas o Joinville vai brigar. E nós temos que brigar até o fim. Não é por uma derrota que vamos deixar de acreditar”, afirmou Edson Vieira à Rádio Tubá, após a partida do fim de semana.
Apesar de chateado pela derrota, o comandante da equipe afirmou que o resultado negativo não muda o trabalho.
“Futebol é feito de três resultados. Vitória, empate e derrota. Nós ganhamos 3 jogos e eu sempre falei para ter os pés no chão. Nós perdemos um jogo, mas o trabalho segue. Lutamos até o final. Metemos uma bola na trave no final. Não deixamos de correr. Esses jogadores se entregaram. Teve jogador que se jogou no chão no final. Não posso criar problema por uma derrota de maneira nenhuma”, revelou.
O jogo com o Figueirense também marcou o retorno de Lima, após se sagrar artilheiro do Campeonato Catarinense, e a estreia de Junior Timbó com a camisa colocara.
“O Timbó veio de um campeonato em que ele não estava jogando. Jogou pouco. Coloquei até para pegar ritmo. É muito bom jogador. O Lima não estava jogando, mas não tem nem o que falar dele. Neste jogo ele pôde jogar ao lado do Conrado, e cada um teve uma chance. O responsável em campo sou eu. Temos esse tempo para treinar para o próximo jogo”, completou Vieira, ainda em Florianópolis.

