Corinthians e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2025. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, e marca a decisão que encerra a temporada do futebol brasileiro.
O confronto terá transmissão ao vivo na TV aberta, canais por assinatura e plataformas digitais.
Onde assistir Corinthians x Vasco
TV aberta: Globo
TV por assinatura: sportv
Pay-per-view: Premiere
Streaming: ge tv e Amazon Prime
Tempo real: cobertura minuto a minuto no ge
Caminho das equipes até a final
Mandante do primeiro jogo, o Corinthians iniciou sua trajetória na Copa do Brasil a partir da terceira fase, por disputar a Conmebol Libertadores. O time comandado por Dorival Júnior eliminou Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro.
Na semifinal, o Timão garantiu a vaga nos pênaltis, com destaque para o goleiro Hugo Souza, decisivo nas cobranças.
O Vasco, por sua vez, entrou na competição desde a primeira fase e superou União Rondonópolis, Nova Iguaçu, CSA, além dos clássicos contra Botafogo e Fluminense. Assim como o adversário, o time carioca também avançou à final após disputa por pênaltis na semifinal.
Escalações prováveis
Corinthians – técnico: Dorival Júnior
Dorival Júnior terá o elenco completo à disposição, mas ainda avalia duas dúvidas no meio de campo. Raniele, recuperado de torção no tornozelo, disputa vaga com José Martínez. Na criação, Rodrigo Garro pode retornar ao time no lugar de André Carrillo.
Provável time:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Desfalques: nenhum
Pendurados: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho
Vasco – técnico: Fernando Diniz
Fernando Diniz deve repetir a escalação utilizada na semifinal contra o Fluminense. O único desfalque confirmado é Lucas Piton, que segue em recuperação de lesão no joelho.
Provável time:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Desfalques: Jair, Adson e Lucas Piton
Pendurados: Vegetti e Lucas Piton
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Rafael da Silva Alves (MG)
Quarto árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

