O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado pelo atacante Memphis Depay, garantindo ao time paulista a vantagem do empate na volta, que ocorre no próximo domingo, às 18h, na Neo Química Arena.
Corinthians inicia melhor e sai na frente com Depay
Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians começou com maior presença ofensiva. Logo nas primeiras oportunidades, Cássio — ex-Corinthians e atual goleiro do Cruzeiro — precisou intervir após cruzamento fechado de Depay desviado por Martínez.
A estratégia montada por Dorival Júnior, com Matheuzinho mais fixo na marcação pelo lado direito, neutralizou as ações de Kaiki e Arroyo. A movimentação de Carillo e Bidon abriu espaços e permitiu cruzamentos perigosos dos visitantes.
O Cruzeiro reagiu com Matheus Pereira finalizando da entrada da área após erro corintiano, exigindo boa defesa de Hugo Souza. Mas o Corinthians voltou a pressionar, e Depay marcou após jogada construída pela direita: Yuri Alberto escorou para o holandês, que aproveitou rebote de Fabrício Bruno para finalizar com precisão. Foi o primeiro gol sofrido por Cássio contra o Corinthians desde sua transferência para o clube mineiro, em 2024.
Cruzeiro cresce na etapa final, mas para em Hugo Souza
O Cruzeiro voltou melhor do intervalo e ganhou intensidade pelas pontas com a entrada de Sinisterra no lugar de Christian. A equipe criou boas chances com Matheus Pereira, Kaio Jorge e Arroyo, mas Hugo Souza manteve o Corinthians em vantagem com boas defesas.
Nos minutos finais, o Corinthians explorou contra-ataques com Vitinho e Garro, pressionando a saída de bola cruzeirense. A entrada de Gabigol não mudou o cenário ofensivo dos mandantes, que não conseguiram empatar.
Próximo confronto
A partida de volta será realizada no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians joga pelo empate para avançar. Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

