Wagner da Silva
Braço do Norte
O vereador e relator da CPI da Ponte, Cléber Manoel da Silva (PP), confirmou a entrega do relatório na sessão da câmara de Braço do Norte hoje. Porém, o resultado da investigação da construção da ponte mista deve ser ofuscado pela presença dos moradores da comunidade e representantes de associações locais. Eles participarão da sessão onde pretendem manifestar a insatisfação com o ocorrido e com o descaso da prefeitura e da câmara com a situação.
O principal motivo para o descontentamento é a falta de ação efetiva. Apesar das duas tentativas frustradas de construção da ponte, moradores dos bairros Represa e São José continuam com acessos precários. Atualmente, a travessia é feita por três pontes pênseis, cuja segurança é duvidosa: as tábuas estão podres ou soltas e os cabos de sustentação enferrujados. Além destas, há uma ponte baixa, igualmente precária. Nos dias de chuva, o local fica submerso.
A solução seria novamente investir na construção de uma ponte alta. “É um descaso total com as comunidades. Os vereadores estão mais preocupados em discutir a CPI do que buscar uma solução para este antigo problema”, critica a dirigente regional do Instituto Coração de Jesus, irmã Salete Rodrigues Plácido.
Um novo acesso serviria não somente para o escoamento da produção das mais de 150 famílias rurais da região, mas também para encurtar a distância até o centro do município que, em tempos de chuva, chega a ser quatro vezes maior.

