Imbituba
A nova sede do Centro de Referência em Assistência Social de Imbituba, foi inaugurada ontem, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH). O CRAS/SUL fica localizado na Rua Orlando Martine, número 671, no bairro Vila Nova.
O objetivo é fazer a cobertura da atenção básica da Assistência Social em toda a região sul do município, desde o bairro Paes Leme até Itapirubá. Este é o segundo CRAS instalado na cidade portuária. Anteriormente, só havia um espaço no bairro de Nova Brasília.
“Como o governo Federal não tem destinado investimentos para novas expansões, o município decidiu fazer, com recursos próprios, a implantação do CRAS Sul. Havia uma necessidade grande de que a Assistência Social chegasse com mais facilidade em dez bairros da cidade”, destacou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rosiane da Silva Costa.
Com o novo espaço, será possível atender as famílias que necessitam da Assistência Social e que moram nos seguintes bairros: Paes Leme, Vila Santo Antônio, Vila Nova, Sagrada Família, Campo da Aviação, Portinho da Vila, São Thomás, Guaiúba, Roça Grande e Itapirubá. “A atenção básica tem por objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Serviços esses, que são fundamentais para o fortalecimento das pessoas que vivem na região Sul de nosso município, e que, anteriormente, não tinham um trabalho social direcionado a atenção básica“, reiterou a secretária.

