Uma criança de apenas 4 anos foi vítima de agressão física em Santa Catarina. O caso veio à tona após ser percebido um hematoma em seu rosto durante sua permanência em uma creche. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e o pai da criança é apontado como autor das agressões.
A ocorrência foi registrada após o COPOM acionar a Polícia Militar. No local, a guarnição conversou com uma conselheira tutelar que havia recebido a denúncia de possível agressão contra a criança.
Durante a averiguação, foi constatada uma mancha roxa no queixo da criança, compatível com lesão causada por agressão física.
Psicóloga confirmou a agressão em escuta especializada
A criança foi ouvida por uma psicóloga em procedimento de escuta especializada. Durante o atendimento, confirmou ter sido agredida pelo próprio pai.
Com base nas informações, o Conselho Tutelar decidiu pela entrega da guarda provisória da criança aos tios paternos, visando preservar sua integridade e segurança.
Caso segue sob investigação
A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e requisitou exame de corpo de delito para comprovar a agressão. O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará sequência às investigações.