Início Geral Crianças de Siderópolis recebem livro sobre mamíferos da Reserva do Aguaí

Crianças de Siderópolis recebem livro sobre mamíferos da Reserva do Aguaí

FOTO PMS Divulgação Notisul

Alunos do 4º ano das escolas municipais de Siderópolis vão receber gratuitamente o livro ilustrado “Mamíferos do Entorno da Reserva Biológica Estadual do Aguaí”. A ação foi anunciada na última semana durante o lançamento da quarta edição da obra, resultado de pesquisas científicas realizadas na região. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Alouatta e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), com o objetivo de promover a educação ambiental nas escolas.

Distribuição será acompanhada de palestras educativas

Além de receberem o livro, os estudantes terão a oportunidade de participar de uma palestra com membros do Instituto Alouatta, que vão explicar a importância das reservas ambientais e os cuidados com a fauna local. Segundo o presidente da Famsid, Vinicius Pasquali, a ação leva conhecimento para dentro das casas das famílias. “Ensina a criança a respeitar o meio ambiente e a biodiversidade, incentivando a sustentabilidade”, afirmou.

  • Ação inclui distribuição gratuita do livro
  • Atividades envolvem educação ambiental em sala de aula
  • Conteúdo estimula o respeito à fauna e à biodiversidade
  • Parceria entre Instituto Alouatta, Famsid e escolas do município

Livro é fruto de pesquisa científica e tem linguagem acessível

A obra é baseada em expedições realizadas por pesquisadores do Laboratório de Ecologia e Biodiversidade Animal (Leban), da Unesc, em parceria com o Instituto Alouatta. Ilustrado e de linguagem simples, o livro apresenta os principais mamíferos que habitam as florestas da região, incluindo a Reserva do Aguaí.

Rosi Koch, presidente do Instituto Alouatta, destaca que ações como essa têm poder transformador. “Plantamos sementes que podem florescer em atitudes de cuidado com o meio ambiente ao longo da vida”, comentou.

Educação ambiental é pilar estratégico em Siderópolis

Durante o lançamento oficial do projeto, realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a engenheira ambiental Elisangela Salvaro Tramontin ressaltou o alinhamento da iniciativa com os princípios ESG. “É um caminho indispensável para a sustentabilidade das empresas e para a preservação ambiental. Essa integração entre poder público, instituições de pesquisa e sociedade civil é essencial para garantir um futuro equilibrado e justo”, declarou.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile