Início Esportes Criciúma embala na Série B e mira G4 antes de duelo com...

Criciúma embala na Série B e mira G4 antes de duelo com o Athletic

Foto Celso da Luz CEC Divulgação Notisul

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Criciúma vive grande fase na Série B. A equipe do técnico Eduardo Baptista ocupa a sexta colocação e está a apenas dois pontos do G4. O lateral-direito Léo Alaba, um dos destaques da temporada, ressaltou a evolução do time e a ambição de recolocar o Tigre na Série A. Na próxima segunda-feira (18), às 21h, o clube catarinense encara o Athletic, em Minas Gerais, com chances de entrar na zona de classificação.

Léo Alaba destaca força do elenco

Presente em 22 partidas do Tigre na temporada, Léo Alaba exaltou o comprometimento do grupo. Segundo o jogador, o desempenho recente é reflexo da dedicação nos treinos e jogos.

“Nossa evolução nas últimas rodadas aconteceu, pois temos um elenco extremamente comprometido e focado na briga de recolocar o Criciúma na Série A. Essa ambição de sempre querer melhorar tem sido fundamental para subirmos na tabela”, afirmou o lateral.

Athletic é próximo desafio do Tigre

O Criciúma viaja até Minas Gerais para enfrentar o Athletic, adversário que também reagiu nas últimas rodadas. A partida será na segunda-feira (18), às 21h. Com a suspensão de Marcinho, Léo Alaba deve ser titular na lateral-direita.

“Se tiver a oportunidade de começar como titular, vou me dedicar ao máximo. Sabemos que será um jogo difícil, mas viajamos focados para ampliar nossa série de vitórias e, quem sabe, fechar a rodada no G4”, projetou Alaba.

Situação do Criciúma na Série B

  • Posição atual: 6º lugar

  • Pontos de distância do G4: 2 pontos

  • Retrospecto recente: 5 vitórias nos últimos 6 jogos

  • Próximo jogo: Athletic x Criciúma (18/08 – 21h)

A vitória fora de casa pode consolidar de vez o Tigre na briga direta pelo acesso, colocando ainda mais pressão sobre os adversários que estão na frente.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile