O Criciúma tem pela frente um dos jogos mais importantes da temporada. Neste domingo (9), o Tigre recebe o Atlético-GO, às 17h, no estádio Heriberto Hülse, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 55 pontos e ocupando a 6ª colocação, o time catarinense depende apenas de si para voltar ao G-4 e seguir com chances reais de garantir o acesso à Série A.
Tigre busca reencontrar o caminho das vitórias
Após vencer o América-MG na 32ª rodada, o Criciúma soma dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, o que fez a equipe sair do grupo de acesso. Agora, diante do apoio da torcida em casa, o objetivo é conquistar os três pontos e pressionar os adversários diretos na tabela.
O técnico Eduardo Baptista destacou a necessidade de ser mais eficiente na reta final:
“As chances vão diminuir, então precisamos ser o mais assertivo possível. Focamos em fazer as melhores escolhas”, afirmou.
Desfalques e retornos importantes
Para o confronto, o lateral-direito Marcinho está suspenso após expulsão contra a Ferroviária, e Léo Alaba deve assumir a posição. O zagueiro Jonathan deve voltar à titularidade, e o volante Gui Lobo, recuperado de lesão no joelho, retorna à lista de relacionados.
“A volta do Gui é importante, ele dá equilíbrio ao time. O Jonathan está 100% e o Alaba vem em bom momento”, completou Baptista.
Agenda do Criciúma
09/11 – Criciúma x Atlético-GO – 17h – Heriberto Hülse
16/11 – Criciúma x Botafogo-SP – 16h30 – Heriberto Hülse
23/11 – Cuiabá x Criciúma – 16h30 – Arena Pantanal

