Criciúma
Enfim, o Criciúma conseguiu encontrar novamente o caminho da vitória. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols com o ASA, aos 50 minutos da etapa final, Diogo Oliveira entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Ferreira: pênalti marcado pelo árbitro Anderson Daronco. Na cobrança, aos 51, o atacante Schwenck converteu e os donos da casa venceram por 1 a 0 na estreia do técnico Guto Ferreira.
Com o resultado, o tricolor fechou a quinta rodada da Série B em oitavo lugar, com oito pontos. Sexta-feira, o Criciúma volta a jogar em casa, contra o Boa, às 19h30min.
Logo aos dois minutos, o ASA perdeu grande chance. Léo Dias concluiu para difícil defesa de Andrey. Aos 10, o zagueiro Nirley sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa, saiu e foi substituído por Toninho. Breitner fez boa jogada aos 20 e jogou na área. Zé Carlos subiu errado para o cabeceio e perdeu boa oportunidade. Roni caiu na área aos 27 e pediu pênalti que não aconteceu.
No segundo tempo o Criciúma, teve mais chances. A melhor chance foi apareceu aos 32 minutos, quando Schwenck recebeu na grande área, livre de marcação, mas concluiu em cima de Tutti.