O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva tomou posse como membro da nova formação do Conselho Estadual de Cultura (CEC). A solenidade ocorreu em Florianópolis, e, ao todo, 19 novos conselheiros assumiram o posto para o mandato 2019/2021. O objetivo central de Maurício é buscar projetos culturais para Tubarão e recursos para a reforma do Centro Municipal de Cultura (CMC) – Museu Willy Zumblick.
O Conselho Estadual de Cultura foi criado pela Lei Estadual nº. 2975, de 18 de dezembro de 1961. De caráter consultivo e deliberativo, tem por objetivo discutir, deliberar e propor ao secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento da cultura do Estado, seguindo as orientações e determinações contidas nas políticas governamentais.
O CEC tem sede em Florianópolis, em espaço cedido pela administração do Centro Integrado de Cultura e o mobiliário doado pelo governo do Estado. É constituído por membros efetivos, nomeados pelo chefe do poder Executivo.
O mandato dos conselheiros é de dois anos, permitida uma só recondução, ficando assegurada a renovação de no mínimo um terço dos membros a cada mandato. Para avaliação dos projetos recebidos o Conselho Estadual de Cultura é constituído por câmaras sendo elas: Música, Letras, Cinema e Vídeo, Artes Cênicas, Artesanato e Folclore, Patrimônio, Artes Plásticas e Especial.

