Início Esportes Definidas as baterias da 3ª fase

Definidas as baterias da 3ª fase

Imbituba

As últimas baterias da 2ª fase foram realizadas na manhã de ontem, na Praia da Vila, em Imbituba. Quatro baterias encerraram a disputa dos 48 melhores. Gabriel Medina e Dylan Graves garantiram vaga na 3ª fase. Leonardo Neves, Tomas Hermes, Miguel Pupo, Jay Quinn, Richard Christie e o catarinense Neco Padaratz também avançaram.

Miguel Pupo foi o destaque de ontem. Ele realizou uma série bem sucedida de manobras em uma direita, arrancando uma nota 9,57, a mais alta do dia. O neozelandês Richardo Christie foi o vencedor da última bateria do dia, que também classificou Neco.
“A onda diminuiu, mas a formação ainda está muito boa. A questão é escolher bem e ter paciência que você vai surfar uma onda boa”, explicou o neozelandês.
Dos 24 candidatos ao título, 13 são do Brasil, três da Austrália, três dos Estados Unidos, dois do Havaí, dois da Nova Zelândia e um da África do Sul. Devido ao fim desta série de ondas, a organização do evento adiou a continuação para amanhã, quando está marcado um novo swell.

“O objetivo era pelo menos acabar esta segunda fase e conseguimos isso na maré seca. Ainda tem boas condições, mas a maré vai começar a encher e as ondas ficarão cada vez mais fracas. Ainda temos três dias e em dois terminamos o campeonato, então, preferimos esperar esse novo swell de sul previsto para o fim de semana, com ondas maiores. Os próprios atletas pediram isso”, justificou Luli Pereira, chefe dos juízes do SuperSurf Internacional Prime.

Sair da versão mobile