FOTO Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
O advogado Dener Vieira Nascimento acaba de ser nomeado coordenador de Regularização Fundiária e Habitação do Município de Capivari de Baixo. A nova função consolida sua trajetória voltada às causas ambientais, urbanísticas e sociais, com destaque para a experiência na gestão pública e no campo jurídico.
Experiência na gestão ambiental e agrícola
Dener já presidiu a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Capivari de Baixo, onde liderou ações de fiscalização, proteção e educação ambiental. Também foi secretário de Pesca e Agricultura de Laguna, cargo em que implementou políticas de incentivo à produção local e preservação dos recursos naturais.
Atuação jurídica e institucional
No campo jurídico, Dener é membro da Comissão Estadual de Direito Ambiental da OAB/SC e já integrou conselhos consultivos com pautas relevantes, como a inclusão da causa animal no orçamento da União. Essa vivência reforça sua atuação técnica e sua capacidade de articulação institucional.
Missão na nova coordenação
À frente da Coordenação de Regularização Fundiária e Habitação de Capivari de Baixo, o advogado terá o desafio de implementar políticas inovadoras de urbanismo e habitação. O trabalho está alinhado ao Programa “Minha Matrícula”, que busca garantir às famílias segurança jurídica, acesso a serviços públicos e dignidade social.
Segundo ele, o maior desafio será “conciliar a preservação ambiental com a necessidade de regularizar áreas consolidadas, dentro de uma lógica de desenvolvimento sustentável e justiça social”.
Impacto para Capivari de Baixo
A nomeação de Dener representa um marco para o município. Com sua experiência técnica e institucional, a expectativa é de acelerar processos de regularização, destravar obras fundamentais e promover o crescimento ordenado da cidade.