O vice-prefeito Denis Matiola (PSD) assumiu interinamente a prefeitura de Tubarão nesta sexta-feira (31), durante solenidade realizada na Sala de Atos do Paço Municipal. Ele comandará o Executivo municipal por sete dias, enquanto o prefeito Estêner Soratto (PL) cumpre agenda internacional em Espanha e Portugal.
Soratto viaja em missão técnica pela Amurel
O prefeito licenciado representará a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), entidade da qual é presidente, em uma viagem técnica que tem como foco cidades inteligentes e ações de contenção de enchentes.
“A missão empresarial que eu integro é composta por prefeitos, secretários de Estado e também pela iniciativa privada. Vamos buscar conhecimento sobre cidades inteligentes e drenagem, especialmente o que Lisboa fez para reduzir impactos de enchentes”, explicou Soratto.
Durante a cerimônia de transmissão do cargo, o prefeito destacou a parceria com Denis Matiola desde os tempos de Câmara de Vereadores e afirmou confiar plenamente em sua condução do Executivo durante o período de licença.
Denis Matiola fala em emoção e compromisso
Em seu primeiro discurso como prefeito interino, Denis Matiola se emocionou ao relembrar sua trajetória e destacou o compromisso com a população tubaronense.
“Quando eu vim a Tubarão, era um simples plantador de batatas e estou muito feliz de estar à frente hoje da prefeitura. Vejo a dedicação do Soratto e de toda a equipe para deixar uma cidade melhor”, declarou.
Próximos dias de interinidade
Matiola permanecerá no comando até sexta-feira, 7 de novembro, quando o cargo será transferido ao presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Tessmann (PL). Ele seguirá à frente da prefeitura até o retorno de Estêner Soratto da missão internacional.

