O armador Devin Booker foi decisivo na noite de domingo (4) ao acertar uma cesta de três pontos no último segundo, garantindo a vitória de virada do Phoenix Suns sobre o Oklahoma City Thunder por 108 a 105, em partida válida pela temporada regular da NBA.
O lance decisivo aconteceu com menos de um segundo restante no cronômetro e selou uma atuação de recuperação do Suns, que chegou a ficar 18 pontos atrás no placar ao longo do jogo.
Atuação decisiva de Booker e Goodwin
Além da bola vencedora, Devin Booker teve uma atuação consistente, terminando a partida com 24 pontos, nove assistências e seis rebotes. A parceria com Dillon Brooks voltou a funcionar: o ala contribuiu com 22 pontos, além de duas assistências e quatro rebotes.
O cestinha da noite, porém, foi Jordan Goodwin, que anotou 26 pontos e superou o astro do Thunder, Shai Gilgeous-Alexander, principal nome da equipe de Oklahoma.
Revanche após derrota histórica
A vitória teve sabor especial para o Phoenix Suns. No mês passado, a equipe havia sofrido a pior derrota de sua história, ao perder por 138 a 89 para o Thunder, nas quartas de final da NBA Cup. Desta vez, a reação em quadra serviu como resposta direta ao revés recente.
Mesmo com a derrota, o Oklahoma City Thunder segue como líder da Conferência Oeste, com 30 vitórias e apenas seis derrotas na temporada.
Próximos jogos
O Thunder volta à quadra ainda nesta segunda-feira (5), às 22h (horário de Brasília). Já o Phoenix Suns, atualmente na 7ª colocação do Oeste, enfrenta o Houston Rockets, também nesta segunda, no mesmo horário.

