Priscila Alano
Tubarão
Não é novidade que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio. Mas geralmente é novidade para muitos filhos e maridos pesquisar antes de comprar o presente.
As vitrines das lojas de Tubarão e região apontam inúmeras opções. A ‘tentação’ é grande. Mas é preciso rever o orçamento familiar e definir qual o valor que se pretende gastar.
A presidenta da Associação das Donas de Casa, Consumidores e Cidadania (Adocon) de Tubarão, Reneuza Borba, reforça a importância das pesquisas. “As pessoas devem evitar usar o cheque especial, o cartão de crédito, fazerem prestações a longo prazo. O melhor mesmo é o pagamento à vista, para evitar endividamentos”, orienta Reneuza. E o presente não pode substituir o real propósito da data, que é unir a família. “Quem não disponibiliza de recursos para comprar uma lembrança pode fazer um almoço e reunir a família. O carinho e o respeito valem muito”, sugere.
O comércio em Tubarão abrirá em horário especial amanhã, até as 22 horas. E sábado é o Dia D, com as lojas abertas até as 17 horas. O presidente do Sindilojas, José Batista Masiero, espera aumento do movimento nos próximos dias. “Esperamos que as temperaturas diminuam, pois muitas das opções de presentes são produtos de inverno”, revela Masiero.
A professora Sirlei Matheus ontem ainda estava à procura do presente que dará à sua mãe. “Quero algo de vestuário. A nossa cidade tem várias opções”, conta a professora.
Dicas para a sua mãe
As vitrines das lojas estão repletas de opções para presentes. Você consegue encontrar lembranças de R$ 1,00 até R$ 250,00. A procura maior é por acessórios como brincos, colares e lenços. Os itens personalizados como canecas, almofadas e chinelos estão em alta. Os artigos de vestuário da moda inverno também são procurados, especialmente casacos. A agente de saúde Sibele Fernandes Corrêa não deixou ontem pesquisava os preços para presentear a sua mãe. Ela optou por um acessório como lenço.

