Gestores negam infestação de carrapatos e risco de incêndio no prédio
Laguna
A direção e a administração do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, publicaram uma nota em que contestam denúncias recentes envolvendo a instituição.
Sobre a suposta infestação de carrapatos no terreno do hospital, afirmam que a Vigilância Sanitária Municipal foi chamada para inspecionar o local e não constatou nenhuma anormalidade. Esclarecem ainda que, semestralmente, é contratada uma empresa especializada para procedimentos de dedetização e desratização. A mais recente contratação foi em dezembro.
Em relação à ameaça de incêndio por causa da situação do comando elétrico, os gestores alegam que, segundo especialista da área, “não há risco de incêndio por não haver sobrecarga dos componentes ali instalados”. Eles já teriam providenciado projeto de adequação de todo o sistema elétrico, incluindo o seu quadro de comando.
O projeto, segundo o hospital, foi aprovado pela Celesc, mas ainda não pôde ser executado por falta de recursos financeiros. O custo total chega a R$ 350 mil. Os gestores afirmam que o orçamento já foi informado, mais de uma vez, a autoridades municipais e estaduais.
