Mirna Graciela
Tubarão
Diversas operações para combater o tráfico de drogas, em Tubarão, são realizadas pela Polícia Militar. Na madrugada desta sexta-feira, mais uma incursão em uma localidade de grande incidência criminal resultou na apreensão de 436 pedras de crack.
Por volta da 1h40min, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fez uma campana em um ponto de venda de entorpecentes. Um jovem era constantemente abordado por ‘laranjas’ que entravam em uma casa, o que ficou evidente que buscavam drogas para vendê-las aos usuários.
Na revista, foram encontradas 36 pedras de crack e um pequeno torrão de maconha com o rapaz de 18 anos. Os policiais militares entraram na residência e se depararam com um adolescente de 17 anos.
Havia mais sete pacotes com 50 pedras em cada um e R$ 6.515,00. O flagrante foi feito na Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão.
O delegado José David Machado autuou o maior de idade por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional da Cidade Azul, no bairro Bom Pastor.
Já o adolescente – que tinha passagens pelo mesmo crime – foi liberado para a família. Em uma revista na delegacia, foram encontradas mais 50 pedras de crack escondidas em sua cueca. Ele responderá a um auto de apuração de ato infracional (AAI) e comparecerá a uma audiência na Promotoria da Infância e Juventude?