
Capivari de Baixo
Investigado por tráfico de entorpecentes há alguns meses, um homem de 30 anos foi preso ontem à tarde, em Tubarão. Uma operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso (Dpcami) tirou drogas, armas e munições de circulação.
Uma campana foi montada nas proximidades da casa do suspeito, no bairro Revoredo. Os policiais civis avistaram um Gol, com placas de Braço do Norte, estacionar no local.
Dois usuários, de 25 e 35 anos, ambos da região do Vale, ocupavam o veículo. Um deles entrou na residência e saiu logo em seguida. Depois o automóvel Gol foi acompanhado pelos agentes e revistado no centro de Tubarão. Dentro havia uma bucha grande de cocaína.
Os policias civis perceberam que a casa do traficante possuía um circuito de televisão instalado. Ao perceber a presença dos policiais, o acusado dispensou as drogas no vaso sanitário.
Durante as buscas, os agentes encontraram dois revólveres de calibres 32 e 38, ambos com numerações de série raspadas, diversas munições de calibres 32, 38, 380 e duas de fuzil 762. Uma grande bucha de cocaína (180 gramas estava enterrada nos fundos da casa.
Todos os envolvidos foram conduzidos à DIC. Os usuários responderão a termos circunstanciados e terão que comparecer no judiciário. Já o traficante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições. A operação foi coordenada pelo delegado Rubem Antônio Teston.