Tubarão
As obras de adequação das pistas antigas da BR-101, entre os viadutos em obras no perímetro urbano de Tubarão, seguem em ritmo acelerado. Após uma semana de chuvas e outra de sol – o suficiente para o solo secar -, a execução da terraplenagem e a conclusão da rede drenagem no trecho entre os quilômetros 334 e 336 puderam ser retomadas pela empresa Triunfo, responsável pelo lote 26.
O trecho em adequação de pistas fará a ligação entre o viaduto duplo de acesso ao centro da cidade ao viaduto do bairro Morrotes, que está concluído. Uma parte da pista do sentido sul/norte já recebeu a camada asfáltica, mas o tráfego de veículos continua pela pista antiga, o que requer atenção redobrada dos motoristas.
O trânsito no sentido norte/sul flui por um desvio. Já no sentido inverso, o tráfego está em pista única sobre o viaduto. O retorno de veículos, antes feito próximo ao posto de combustíveis, agora é realizado pelas pistas inferiores do viaduto, no quilômetro 336.
Atenção triplicada
O trânsito no trecho sul da BR-101 continua perigoso, sobretudo nas proximidades dos desvios. Os usuários devem redobrar a atenção ao trafegar pelo trecho entre os quilômetros 334 ao 336, em Tubarão. Com as obras de adequação das pistas antigas e a execução do viaduto de acesso principal a cidade, a quantidade de equipamentos e homens ao longo da pista é intenso.
As obras de drenagem nas proximidade do quilômetro 341 e a continuidade da construção da Passagem Inferior (PI) de acesso sul a Tubarão, no quilômetro 340, também são trechos perigosos.
Atenção ainda no trecho de obras entre o quilômetro 329 ao 319, entre Capivari de Baixo e Laguna. Nos pontos dos desvios, a velocidade permitida é de 40 quilômetros por hora. Para os trechos que foram duplicados, o limite de velocidade ainda continua de 80 quilômetros por hora.

