Início Geral Eike Batista deixa presídio de cabeça raspada

Eike Batista deixa presídio de cabeça raspada

Ele foi para o Complexo de Gericinó, em Bangu. Sua prisão foi decretada no desdobramento da Lava Jato no Rio. Como não tem ensino superior completo, vai ficar em uma cela comum.

Rio de Janeiro

O ex-bilionário e empresário Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, por volta das 13h50min desta segunda-feira (30). Com a cabeça raspada e uniforme de detento, ele foi colocado em uma viatura – carregava um travesseiro na mão -, rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Ele era considerado foragido, pois estava em Nova York e foi preso ao desembarcar no galeão pela manhã. Após a triagem no Ary Franco, foi decidido que o empresário ficará na Cadeia Pública Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9. O motivo seria a falta de segurança na penitenciária.

Por não ter nível superior, Eike não pode ir para Bangu 8, mesmo presídio em que está o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos das operações Calicute e Eficiência, desdobramentos da Lava Jato.

Segundo agentes do Serviço de Operação Especiais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que fez o transporte de Eike para Bangu, o Bandeira Stampa é uma cadeia em que não há domínio de facção criminosa.

As celas são para até seis presos, que costumam trabalhar dentro das próprias unidades prisionais – por isso, ganharam o apelido de “faxina”.

Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, com a cabeça raspada – Foto: Agência Brasil/Divulgação/Portal Notisul
Rio de Janeiro - O empresário Eike Batista sai do Instituto Médico-Legal (IML) onde fez exame de corpo de delito e é encaminhado ao presídio Ary Franco. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
O empresário Eike Batista sai do Instituto Médico Legal (IML) onde fez exame de corpo de delito e é encaminhado ao presídio
Sair da versão mobile