Zahyra Mattar
Tubarão
O que muitos já especulavam desde o ano passado foi confirmado ontem: o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) não disputará a reeleição à assembleia legislativa em outubro deste ano. Ele reuniu-se com a família ontem pela manhã e atendeu aos apelos para que não participasse das eleições deste ano.
Genésio tem uma vida de doação política. Mas teve problemas relacionados ao estresse no pleito municipal de 2008, quando perdeu a vaga à prefeitura de Tubarão para o atual mandatário, Manoel Bertoncini (PSDB). Desde então, a sua família pede para ele tirar férias da vida política.
“Não saio de cena, apenas não concorro este ano. Não está descartada minha participação nas eleições municipais de 2012. Durante este tempo, vou dedicar-me exclusivamente à presidência da Cergal e à minha empresa”, anunciou Genésio.
Para ocupar a lacuna deixada pelo deputado e pelo ex-vereador Maurício da Silva, cujos direitos políticos estão cassados por três anos (ele pode concorrer somente nas eleições de 2014), sobram os nomes dos vereadores Evandro Almeida, Ivo Stapazzol e Geraldo Pereira, o Jarrão, o suplente de vereador Caio Tokarski, além do presidente da sigla, Túlio Zumblick.
Se concorresse e vencesse neste ano, Genésio ocuparia a terceira legislatura seguida na assembleia. O deputado já ocupou uma vaga na câmara de Tubarão, de 1993 a 1996 e prefeito, entre 1997 a 2000.
