Em São Ludgero: pessoas atendidas que não cumprem o isolamento domiciliar podem responder por dois crimes

A equipe da Vigilância Epidemiológica de São Ludgero alerta as pessoas que passaram por avaliação médica e foi prescrito isolamento domiciliar com assinatura de Termo de Consentimento, que devem cumprir rigorosamente a orientação. O setor de saúde tem recebido muitas denúncias de pessoas que não estão respeitando a determinação e circulam normalmente pela cidade.

A pessoa que não cumprir a determinação está cometendo dois crimes: o de desobediência (330 do Código Penal) e infringindo a determinação do poder público de impedir propagação de doença contagiosa (268 do Código Penal).

Até o início da tarde de quinta-feira (9), São Ludgero estava com 17 casos em monitoramento, 2 casos suspeitos, 6 casos descartados, 7 casos confirmados, 1 caso recuperado e 1 óbito.

As pessoas que apresentarem sintomas para Covid-19 em São Ludgero podem entrar em contato por meio do Disque Coronavírus no número 3191 0299. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Outro número disponível é o 98402 4899, com atendimento das 7 às 19 horas.

Além disso, está funcionando de segunda a domingo das 7 às 19 horas o Centro de Triagem Coronavírus na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer com atendimento de médico, enfermeiro e técnico em enfermagem.