A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dionízio Milioli, de Criciúma, inaugurou nesta semana seu novo laboratório de informática, equipado com 23 novos itens tecnológicos. A conquista é resultado da premiação obtida na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF), que reconheceu o desempenho da escola em uma competição nacional de disseminação do conhecimento financeiro.
Escola de Criciúma recebe notebooks, impressoras e câmera
A premiação contemplou a EMEB Dionízio Milioli com 19 notebooks, três impressoras, uma câmera fotográfica, jogos de cartas e um data show. Os equipamentos reforçam a infraestrutura pedagógica da instituição, permitindo a ampliação das atividades educacionais e o aprimoramento das práticas de ensino.
“Esse prêmio é o reconhecimento do esforço e dedicação dos professores, estudantes, profissionais da escola e da equipe da Secretaria Municipal de Educação. Essa conquista traz não só mais visibilidade para a escola, mas também valoriza o esforço de cada pessoa por trás desse feito”, destacou o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.
Participação em competições fortalece o aprendizado
A Secretaria Municipal de Educação de Criciúma comemorou o resultado como uma prova do compromisso com a promoção de iniciativas inovadoras que fortalecem a aprendizagem. “Iniciativas como a OLITEF têm impacto positivo na formação dos estudantes, pois reforçam conteúdos aprendidos em sala de forma desafiadora e motivadora”, afirmou a secretária de Educação, Geovana Zanette.
Nove estudantes de Criciúma são premiados na OLITEF
Ao todo, 115 estudantes da EMEB Dionízio Milioli participaram da OLITEF, e nove deles foram premiados com medalhas:
Sarah Rodrigues Maria
Samuel Teixeira
Nicolas Bernardo da Silva
Noemi Machado Schiavini
Pedro Reis Eduardo
Lucas Lopes
Kauã do Nascimento
Maria Heloyza Florentina Batista
Thiago Possoli dos Santos
A participação na Olimpíada reforça o incentivo da rede municipal ao desenvolvimento de competências na área de educação financeira, tema cada vez mais relevante na formação cidadã.
Educação financeira: um compromisso da rede municipal
As Escolas Municipais de Criciúma se inscreveram na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes pelo universo das finanças e da economia. A competição nacional busca disseminar o conhecimento financeiro entre alunos do Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil.