Início Geral Empresa continua no controle

Empresa continua no controle

Silvana Lucas 
Tubarão
 
A situação sobre o funcionamento do atual sistema de estacionamento rotativo, em Tubarão, já está definida.
 
Conforme o secretário de governo, Matheus Madeira, falta somente a entrega de um documento à empresa Extran, responsável pelo sistema de controle de vagas, para que a questão seja resolvida.
 
“Na próxima semana encaminharemos um documento solicitando alterações no sistema, por meio de um aditivo, para que a empresa possa melhorar o trabalho de controle de vagas”, adianta Matheus.
 
A dúvida em manter ou rescindir o contrato surgiu depois que a procuradora-geral da prefeitura, Patrícia Uliano Effting, posicionou-se a favor da rescisão contratual com a Extran.
 
Para chegar a uma posição, o prefeito Olavio Falchetti convidou representantes de várias entidades de classes organizadas e cidadãos, no último dia 13, no auditório da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), na Cidade Azul, para ouvir as opiniões sobre o serviço prestado pela empresa.
 
Matheus informa que este contrato tem vigência de cinco anos – iniciou em 2011 -, teve 50% do tempo definido e uma eventual disputa judicial poderia ser mais demorada que esperar pelo fim do acordo. “Contribui para que o poder público optasse por manter a empresa na prestação do serviço”, conclui.
 
Sugestões do aditivo
Durante a reunião do último dia 13, vários participantes sugeriram algumas melhorias a ser aplicadas pela Extran, como a elaboração de campanhas de esclarecimento sobre o funcionamento do uso das vagas, a realização de notificações educativas para conhecimento da população, a contratação, capacitação e cumprimento dos horários de trabalho dos monitores, serviço de informação disponível dos créditos no próprio aparelho TAG, implementação de um sistema que possa ser compartilhado por outras empresas ao fim do contrato, e maior fiscalização do sistema pela Guarda Municipal.
×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile