Tubarão
As investigações do assalto ao empresário Valmor Alberton, 57 anos, proprietário da Retífica de Motores Cidade Azul, de Tubarão, na madrugada de sábado, estão sob a responsabilidade do setor de investigações da Central de Plantão Policial (CPP).
O empresário passou ontem por uma cirurgia para a retirada da bala que lhe atingiu a face, perto do olho. Estilhaços ficaram no local. Por volta das 3h40min, a casa em que mora no piso superior da empresa, no bairro Revoredo, foi invadida por bandidos armados e encapuzados.
Estavam no local Valmor, sua esposa e a filha. A família dormia quando ouviu um barulho. O casal ficou no quarto e a jovem, ao perceber que era um assalto, trancou-se em um banheiro. Para defender a sua família, o empresário reagiu e disparou contra os assaltantes, que revidaram.
Os criminosos fugiram em um Renault Clio sem levar nada. Valmor foi atingido com um tiro na face, perto do olho. Um revólver calibre 38 foi localizado nas imediações da residência. Sinais de arrombamento foram encontardos em vários lugares.
Durante a madrugada, um homem foi abandonado sem vida em frente ao Hospital São Camilo, em Imbituba. A suspeita da polícia é de que possa ser um dos assaltantes. Como o empresário reagiu para se defender, pode ter acertado o criminoso, que faleceu durante a fuga.
Domingo à tarde, um carro com as mesmas características foi encontrado incendiado na estrada geral de Barbacena, em Laguna. Também há suspeita de que possa ser o veículo utilizado pelos bandidos no assalto.

