Representantes de associações empresariais da região do Vale de Braço do Norte participaram de uma audiência com o secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Ricardo Grando, em Florianópolis, nesta segunda-feira (15). O grupo solicitou a implantação de uma terceira faixa em pontos estratégicos da SC-370, no trecho entre Tubarão e Braço do Norte.
Pleito antigo da região
Segundo o presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), Gustavo Schlickmann, a reivindicação é antiga e busca atender às demandas de segurança viária, fluidez do tráfego, escoamento da produção agrícola e industrial, apoio ao turismo regional e redução de acidentes fatais.
“O secretário Ricardo Grando foi muito receptivo ao nosso pleito e comprometeu-se em dar prioridade. Ele explicou que algumas obras já estão em andamento na região da Amurel e novas frentes de trabalho devem ser iniciadas. A implantação da terceira faixa será analisada”, destacou Schlickmann.
Participação regional
A audiência foi articulada pelo ex-prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, a partir da solicitação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia.
Também participaram do encontro o vice-presidente Regional Sul da Facisc, Pedro Kuzniecow, o presidente da Acit (Associação Empresarial de Tubarão), Alexsandro da Cruz Barbosa, o presidente da Acirc (Vale do Rio Capivari), Fábio Mayer Wensing, a presidente da Acirf (Rio Fortuna), Diene Hellmann Pereira Exterkoetter, além da consultora regional da Facisc, Maribel Lidorio Mendes da Silva, e da representante do Centro de Inteligência e Estratégia da Facisc, Grace Serratine.
Próximos passos
O secretário adjunto de Infraestrutura afirmou que serão feitas visitas técnicas no local para avaliar as melhores estratégias para garantir maior fluidez ao trânsito no trecho.
“Destacamos que a região Sul e serrana estão em constante desenvolvimento e a infraestrutura da rodovia precisa acompanhar esse crescimento. Demos o primeiro passo e vamos continuar acompanhando o pleito regional”, reforçou o presidente da Acivale.
A iniciativa reforça a missão da Acivale em buscar soluções que apoiem o desenvolvimento sustentável do Vale do Braço do Norte e das regiões vizinhas.
