Tubarão
Um homem de 47 anos e o sobrinho, 22, foram detidos na manhã desta sexta-feira, no Morro do Caeté, bairro Oficinas, em Tubarão. A dupla é acusada de assassinar o ex-jogador de futebol amador Fabiano Cardoso, o Bica, 31 anos.
A prisão foi efetuada pela equipe da Central de Operações Policiais (COP) de Tubarão, com apoio de investigadores da Polícia Civil de Braço do Norte, Capivari de Baixo e São Ludgero. O grupo cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e prisões temporárias.
As investigações iniciaram logo após o homicídio, no último dia 5 (sexta-feira). O crime ocorreu no bairro Oficinas, na comunidade do Morro do Caeté, em Tubarão, mesmo local onde os suspeitos foram detidos.
Segundo os investigadores, o assassinato teria ligação com o tráfico de drogas. Os alvos das buscas foram quatro casas de traficantes conhecidos da polícia e responsáveis pelo comércio de drogas na região.
Tio e sobrinho foram levados ao Presídio Regional de Tubarão, onde ficarão reclusos por, no mínimo, 30 dias, até o que o mandado de prisão preventiva seja solicitado pela polícia.
O sobrinho já vinha sendo investigado por uma tentativa de homicídio contra um usuário de drogas, em setembro do ano passado. O tio já tem várias passagens e tinha sido preso e condenado por tráfico de drogas, mas saiu há um ano.
Na casa dos acusados, foram encontrados R$ 3 mil em dinheiro, sete celulares e alguns objetos eletrônicos de procedência duvidosa.
“Não sei de nada”
Os acusados de assassinar Fabiano Cardoso, o Bica, na sexta-feira da semana passada, negaram o crime na delegacia. “Não temos envolvimento com o caso”, relataram, em depoimento. As prisões foram coordenadas pelos delegados Marcos Ghizoni (COP Tubarão) e Bruno Ricardo Vaz Marinho (DP Braço do Norte).
