Wagner da Silva
Gravatal
Um buraco no meio da rua, provavelmente causado pelo rompimento da tubulação da rede de coleta pluvial, causou um incidente com um caminhão, em Gravatal. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira na comunidade de Encosta do Sol, em Termas do Gravatal, e chegou a arrancar risos de quem viu a cena.
O caminhão, carregado de tijolos, subia um morro quando o solo cedeu no exato momento que o veículo passava. O buraco com mais de dois metros de comprimento e 1,5 metro de profundidade dificultou a retirada do caminhão, que ficou parcialmente enterrado no meio da rua por mais de três horas.
Indignados e surpresos com o ocorrido, os moradores apontam a Casan como a culpada pelo incidente. “Depois que mexeram na rua, os problemas começaram. Tivemos aumento de 100% na conta de água e agora isso”, esbraveja o morador Ronivon Michels, ao apontar para o caminhão enterrado na rua, bem em frente da sua casa.
Ele contou que vários carros menores passaram por ali antes do caminhão afundar. “Coitado do motorista e do dono do caminhão, mas ainda bem que foi com eles porque se fosse um carro menor poderia ter ocorrido um acidente grave. O buraco é imenso”, considera Ronivon.
O funcionário da Casan José Fernandes, o Zé, esteve no local do incidente e avaliou o problema. Segundo ele, provavelmente a cratera é realmente fruto de algum problema na tubulação. Em função do feriado, a área foi interditada e sinalizada. Hoje, trabalhadores da estatal foram uma avaliação mais precisa do que pode ter ocasionado a abertura da cratera.

