Tubarão
Após o susto que alunos e professores da Escola Arno Hübbe, no bairro Revoredo, em Tubarão passaram em função da fumaça de um incêndio, o dia de ontem não poderia ser diferente. Os comentários de pais e responsáveis pelas crianças na saída da aula, no período da tarde, foram inevitáveis.
Não se falava em outro assunto. E não é para menos. Uma das funcionárias da instituição contou que nesses 15 anos de trabalho na escola isso nunca tinha ocorrido. E que a fumaça invadiu totalmente a unidade.
Dos 14 estudantes levados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), duas meninas precisaram ser submetidas à medicação em função da inalação da fumaça.
Nesta segunda-feira, o funcionário de uma empresa colocava fogo em entulhos em um terreno nos fundos da instituição escolar e, com o forte vento, as chamas espalharam-se rapidamente. Os bombeiros usaram dois mil litros de água para combater o incêndio por cerca de uma hora.
O caso chegou à Central de Plantão Policial (CPP). Alguns pais registraram boletins de ocorrência por lesão corporal (pela intoxicação).