O tubaronense Lindomar Cardoso Tournier, de 102 anos, se tornará oficialmente o escritor mais velho em atividade no mundo. O lançamento de seu vigésimo livro, intitulado “Consanguíneos”, acontecerá no dia 17 de dezembro, às 19h, no Museu Willy Zumblick, em Tubarão. Membro fundador da Academia Tubaronense de Letras, ocupando a cadeira número 14, Lindomar marca a história da literatura com essa conquista.
Escritores com idade avançada em destaque
A longevidade na literatura já é marcada por grandes autores, como o português Padre José Fernandes, que lançou “Poemas Úteis e Afáveis” aos 102 anos e 3 meses. No entanto, Lindomar Tournier superará essa marca ao lançar “Consanguíneos” com 102 anos e 204 dias, consolidando o novo recorde mundial.
Trajetória literária e contribuição cultural
Com uma vida dedicada à literatura e ao comércio varejista, Lindomar já publicou 19 obras anteriormente. Seu último livro registrado, “A Carta”, foi lançado aos 100 anos. Embora não haja registro oficial de suas três obras mais recentes, o escritor segue ativo e celebrando sua dedicação à arte da escrita.
Evento marcará a história literária de Tubarão
O lançamento de “Consanguíneos” será um marco cultural para Tubarão e para a literatura mundial. A cerimônia acontecerá no Museu Willy Zumblick, reunindo amigos, admiradores e membros da Academia Tubaronense de Letras para homenagear essa trajetória inspiradora.