Uma escuna com cinco tripulantes naufragou após apresentar um aumento repentino em um orifício na proa e encher de água rapidamente, nas proximidades da Praia da Tereza, em Laguna. Todas as vítimas foram resgatadas e apresentavam sinais de hipotermia.
De acordo com o relatório do Resgate 03, a ocorrência teve início quando a equipe foi acionada para atender uma embarcação em processo de afundamento próximo à Praia do Ypoã. Ao chegar ao local, os socorristas entraram na escuna “Capitão dos Ganchos” e iniciaram o esgotamento da água utilizando uma motobomba, conseguindo controlar a situação inicialmente.
Tentativa de salvamento
Durante o deslocamento da embarcação, houve um aumento brusco do orifício na parte frontal da escuna. Isso permitiu a entrada de um volume de água muito superior à capacidade da motobomba, fazendo com que a embarcação afundasse em questão de segundos.
Tripulantes foram atendidos
Os cinco ocupantes foram resgatados imediatamente e apresentavam quadro de hipotermia e náusea. Após o atendimento inicial, a equipe seguiu até o Iate Clube de Laguna, onde contou com apoio da ASU 480. Duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Laguna para avaliação médica.
As causas do rompimento da embarcação ainda serão apuradas.

