Braço do Norte
Com o objetivo de aproximar os cidadãos dos órgãos governamentais, a secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte começou a organizar o projeto ‘Operação Cidadania’. O município de Armazém será o primeiro a ser beneficiado.
O encontro está marcado para ocorrer no próximo dia 4, das 9 às 17 horas, na escola Monsenhor Francisco Guiesbert. O projeto beneficiará 7.753 pessoas com ações voltadas à educação, saúde, assistência social, esporte, segurança, infraestrutura e cidadania.
Este evento será realizado um sábado por mês, simultaneamente, em todas as 36 secretarias regionais do estado. Em cada uma, o programa inicia pelo município com menor Índice Catarinense de Desenvolvimento Humano (Icadeh).
Todos os preparativos e as ações para o evento já foram discutidos em reunião com os gerentes e representantes das entidades. “Até sexta-feira iremos montar a programação oficial. Todos gostaram da ideia, agora é hora de trabalhar para que o melhor ocorra”, valoriza o secretário regional no Vale, Gelson Padilha (PSDB).

