Tubarão
Assuntos que pautam as discussões jurídicas na atualidade vão ser abordados na 1ª Conferência Sul Catarinense de Direito, que ocorre na Unisul, em Tubarão, entre os dias 1, 2 e 3 do próximo mês. Em cada um dos dias de atividade, estão programadas duas palestras com juristas de renome nacional.
A primeira delas será ministrada pelo desembargador do tribunal de justiça do estado, João Henrique Blasi. O tema será sobre “improbidade administrativa”. A programação inicia sempre às 19h30min e vai até as 22h30min, no auditório do espaço integrado de artes da Unisul (Bolha).
O segundo dia de atividades vai discutir os temas “recuperação judicial” e “empresas familiares e o direito”. O primeiro deles vai ser abordado por Marcos Andrey de Souza. Ele é doutor em direito comercial pela PUC de São Paulo.
No último dia do evento, o presidente da OAB de Santa Catarina vai ministrar a palestra “prerrogativas dos advogados”. As inscrições podem ser feitas no portal da Unisul (www.unisul.br) e custam R$ 40 reais para estudantes e R$ 60 para comunidade em geral.

