Início Esportes Expectativa de boas ondas na Vila

Expectativa de boas ondas na Vila

Guilherme Ferreira é o líder do ranking catarinense.
Guilherme Ferreira é o líder do ranking catarinense.

Imbituba

A elite do surfe brasileiro profissional já está em Imbituba para a disputa da terceira etapa do Oakley Pro 2012, válido pelo Circuito Catarinense de Surfe Profissional, em Imbituba. Apesar do primeiro dia não ter sido de boas ondas, a expectativa é de um fim de semana agitado na praia da Vila.

A competição, que teve início nesta sexta-feira, começou com poucas ondas e muitas disputas. No total, 127 surfistas de 13 estados disputam os R$ 30 mil e os 1,5 mil pontos para o ranking catarinense pro e para o brasileiro.
A previsão das condições do mar para este fim de semana indica a chegada de uma ondulação de leste, que deve trazer ondas na faixa de um metro. São grandes as chances do mar ganhar pressão de sábado para domingo, e as ondas podem chegar aos dois metros na praia da Vila.

O líder do ranking catarinense é Guilherme Ferreira, que ocupa a quinta colocação no ranking brasileiro da Abrasp e tem boas chances de garantir além do estadual, o título brasileiro. Os dois últimos títulos nacionais vieram para Santa Catarina das pranchas de Jean da Silva, em 2010, e Tomas Hermes, no ano passado.

“Quero gerar esperanças das melhores possíveis, pois tenho chances matemáticas de vitória no brasileiro. Dependo muito do resultado dos meus adversários, mas principalmente do meu desempenho. Quero ter uma grande performance nesse evento”, afirma Gui Ferreira.
O campeão brasileiro pode ser conhecido já nesta terceira etapa. O cearense Messias Felix, que lidera o ranking brasileiro, e é o único com chances matemáticas de conquistar o título na Vila.

Sair da versão mobile