Silvana Lucas
Tubarão
A movimentação nas lojas, em Tubarão, já pode ser vista. Este é o resultado dos primeiros dias de horário especial do comércio, na cidade.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Felipe Antunes Nascimento, o pouco tempo de funcionamento já é uma prévia de como serão os próximos dias. “Esperamos que o período natalino seja melhor, já que 2013 foi um ano em que as vendas deixaram a desejar no setor varejista”, analisa o presidente.
A expectativa de Felipe é de que o percentual de vendas de fim de ano deva superar a média de Santa Catarina, que está com uma previsão em torno de 4% sobre o mesmo período do ano passado.
“Esta avaliação é com base no volume de compras que vem subindo pela promoção Natal Premiado na cidade, que tem apresentado excelentes resultados e deve aumentar nos próximos dias”, prevê.
Até o próximo dia 28, com o fim da promoção e o sorteio do carro Ford Ka zero quilômetro, são esperados mais de um milhão de cupons para o sorteio.
Segundo o gerente de loja varejista de calçados, Marcelo Ferreira, o primeiro dia do horário de Natal foi surpreendente. “Faltaram funcionários para atender no período da manhã. Não imaginávamos que haveria um grande movimento já no início do calendário”, surpreende-se Marcelo.

