Rafael Andrade
Tubarão
Olhares perdidos, assustados e entristecidos. Esta era a fisionomia de dezenas de funcionários, gerentes e proprietários de uma das maiores fábricas têxteis da região, a Santa Clara. Aproximadamente 130 pessoas ficaram desempregadas e já procuram outras oportunidades a partir de hoje.
A Santa Clara fica na rua Padre Roberto Landall Moura, no bairro São João, próximo ao seminário, em Tubarão, e foi destruída pelas chamas, ontem à noite. Ninguém ficou ferido.
O incêndio de proporções incalculáveis iniciou por volta das 21h10min. Em poucos minutos, moradores e colaboradores da empresa aglomeraram-se nas proximidades para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros. Três caminhões e uma carreta foram utilizados por 20 homens. Além dos profissionais de Tubarão, bombeiros de Capivari de Baixo e Braço do Norte auxiliaram no combate.
Pouco mais de 100 mil litros de água foi utilizado para combater as chamas. Até o fechamento desta página, por volta das 23h30min, os bombeiros ainda trabalhavam na fábrica. “Como o local é muito amplo – cerca de 200 metros de comprimento e 100 de largura – calculamos que seria necessário reabastecer os caminhões em hidrantes nas proximidades”, informa o bombeiro Roberto Boneli.
Alguns moradores de uma rua ao lado da fábrica afirmaram ter visto algumas faíscas iniciarem na sala do escritório e rapidamente transformarem-se em fogo e espalharem-se para outros setores.

