Tubarão
A última vez que os agentes de limpeza, que prestam serviço para a prefeitura de Tubarão e suas fundações, receberam o pagamento em dia foi em março deste ano. De lá para cá, os valores não foram efetuados no quinto dia útil pela empresa terceirizada All Serv, de Sergipe.
Conforme os funcionários, todos os meses tem sido uma luta para receber. “Não nos repassaram os salários, nem os vales-alimentação e transporte. A situação está ficando difícil, não podemos comprar porque não temos perspectivas de pagar as nossas dívidas. Sofremos retaliações”, denuncia uma funcionária.
Os fatos têm ocorrido desde maio. Alguns trabalhadores relatam que já assinaram a folha do pagamento antes mesmo de receberem os valores, o que acarretou a abertura de um processo administrativo por parte da prefeitura. De acordo com uma ex-funcionária, há muitas situações ilegais na forma contratual. “Fomos assinar o contrato de admissão e demissão na mesma hora. Isso é um absurdo! A encarregada nos deu o aviso coletivo em frente aos seus familiares, foi uma situação vexatória”, conta a trabalhadora.
Conforme outra funcionária, um representante da empresa ressaltou que quem não está de acordo pode pedir demissão. “Falaram que muitas pessoas que estão desempregadas querem vir trabalhar na All Serv, mas como? Só se for para realizar serviço voluntário”, lamenta uma colaboradora.
A All Serv, com sede em Sergipe, iniciou os trabalhos na Cidade Azul no início de fevereiro deste ano e, desde então, os problemas apresentados pelos agentes são constantes. Ninguém da empresa quis se pronunciar a respeito dos atrasos.

