FOTOS PF Divulgação Notisul
⏱️ TEMPO DE LEITURA: 3 minutos
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) apreendeu cerca de 252 quilos de maconha na tarde deste sábado (13), durante uma ação na Rodovia SC-108, em Blumenau. A droga estava em um veículo roubado, que também apresentava adulteração na placa de identificação.
Segundo a FICCO, o motorista recebeu ordem de parada em um bloqueio policial, mas desobedeceu e fugiu em direção ao município de Massaranduba. Após alguns quilômetros de perseguição, ele entrou em uma área de mata fechada, abandonou o carro e conseguiu fugir a pé.
Veículo roubado e placas adulteradas
Durante a verificação do automóvel, os policiais constataram que o veículo era roubado e tinha origem no município de Barra Velha. Além disso, a placa de identificação estava adulterada, o que reforça a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes associados.
A grande quantidade de maconha encontrada indica que a carga teria como destino o abastecimento do tráfico na região ou em outros municípios do Estado.
Encaminhamento à Polícia Civil
O veículo e a droga apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, que ficará responsável pela investigação do caso e pela tentativa de identificação e localização do motorista que fugiu.
A ação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv).
Integração no combate ao crime organizado
A FICCO/SC é formada por forças de segurança estaduais e federais, incluindo a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais. O trabalho integrado tem como foco o combate ao tráfico de drogas, armas e organizações criminosas no Estado.

