Gravatal/Tubarão
A volta para casa foi marcada por intenso movimento nas rodovias da Amurel. Muita gente aproveitou o feriado do Dia do Trabalho, no sábado, para viajar. Na BR-101 os pontos de congestionamento foram comuns, principalmente no trecho entre Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Imbituba.
Duas mortes foram registradas nas estradas da região neste fim de semana. José da Silva Martins, 58 anos, perdeu a vida na madrugada de ontem, na SC-438, em Gravatal, e João Plínio da Paixão Borges, 54, morreu na BR-101, no início da tarde de ontem, em Tubarão.
No primeiro acidente, mais quatro pessoas ficaram feridas. Eles seguiam em um Palio, de São Ludgero, no sentido Braço do Norte/Tubarão e colidiram de frente no Monza onde José viajava sozinho. Ele era natural de Braço do Norte.
Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. O condutor do Palio, Armeri de Souza, 43 anos, ficou com dores no tórax.
Os caronas Salésio Geraldo, 35 anos, teve escoriações pelo corpo, Teresinha Fagundes de Oliveira, ficou com escoriações na face, fraturou sete costelas e teve luxação nas pernas e Francieli de Souza, 15 anos, teve um corte profundo no lábio inferior.
No outro acidente, na BR-101, o caminhoneiro José Plínio, natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, viajava em sentido norte/sul e perdeu o controle do veículo. Ele caiu da ponte sobre o Rio Sertão dos Correas, no bairro Cruzeiro, em Tubarão. O caminhão ficou às margens do rio. José morreu na hora.

