O Flamengo tem um desafio decisivo nesta quarta-feira (29): enfrentar o Racing Club, da Argentina, no Estádio Presidente Perón — El Cilindro, em Avellaneda, valendo uma vaga na final da Copa Libertadores da América 2025. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão pela Globo, GE TV, Paramount+ e Rádio Nacional.
O Rubro-Negro chega à Argentina em vantagem, após vencer o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0. Com o resultado, a equipe comandada por Filipe Luís garante a classificação até mesmo com um empate.
Escalação e desfalques
O técnico Filipe Luís não poderá contar com o atacante Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito. A tendência é que Bruno Henrique assuma a função de centroavante, embora o treinador também possa optar por um ataque mais móvel, com Plata atuando como falso nove.
Uma possível escalação do Flamengo é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginhom e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Carrascal.
Em entrevista coletiva, Filipe Luís destacou que o grupo está totalmente concentrado na busca pela vaga na final, que será disputada em Lima, no Peru.
“Quarta-feira teremos o jogo mais importante da temporada. A ambição de todos é estar nessa final. Nossa cabeça está totalmente focada”, afirmou o treinador.
O adversário e o clima em Avellaneda
O Racing aposta na força da torcida e no fator casa para tentar reverter o placar. O técnico Gustavo Costas garantiu que o time está motivado:
“Estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que, em casa, jogaremos o sonho de ir a Lima. E nós vamos”, disse o comandante argentino.
O estádio El Cilindro deve receber lotação máxima, com mais de 45 mil torcedores apoiando a equipe. A segurança na região metropolitana de Buenos Aires foi reforçada para evitar confrontos entre torcedores.
Outro semifinalista será definido em São Paulo
Na outra semifinal, o Palmeiras tenta uma virada histórica contra a LDU Quito nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. O time equatoriano venceu o jogo de ida por 3 a 0, e os paulistas precisam devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis.
A final da Libertadores 2025 será disputada em Lima (Peru), no mês de novembro.

